QUEM LÊ FICA SABENDO.

December 24, 2016

Cerca de 800 assassinos foram presos em Salvador em 2016, diz SSP

Com uma média de três prisões por dia, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa da Polícia Civil (DHPP) registrou em 2016 a captura de 797 pessoas acusadas de homicídio em Salvador. De acordo com os dados divulgados na tarde desta sexta-feira (23) pela Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA), o número representa um aumento de 9 % em relação a 2015 e se mantém em constante crescimento desde 2011.
 
O delegado José Alves Bezerra Júnior, diretor do DHPP, destaca algumas prisões como essenciais, não apenas para a elucidação de crimes, mas, principalmente, para a diminuição dos índices em alguns bairros de Salvador. “Este ano conseguimos prender homicidas responsáveis por mais de 20 mortes. Entre eles, estão Joca do Cavalo, que atuava no Bonfim, acumulava oito mandados de prisão e mais de 20 mortes, e Rodrigo Rodrigues da Silva, o Rodrigo Cão, homicida com forte atuação no bairro da Liberdade”, exemplifica. 
 
Líder de quadrilha no bairro do Lobato, Dilson da Paz dos Santos, o Renato Químico, 36 anos, foi um dos principais alvos do DHPP este ano, acusado de participar de aproximadamente 40 homicídios só em Salvador. Assim como ele, Tarcísio Antônio Silva Itaparica, mais conhecido como  "Bibiu", também acusado de 20 assassinatos na região da Massaranduba, morreu em confronto, resistindo à prisão. 
 
Armas de fogo - Outro dado importante, desta vez apresentando pela Coordenação de Documentação e Estatística  da Polícia Civil (Cdep), diz respeito à apreensão de armas de fogo. Enquanto em 2015, 4.693 foram apreendidas até o mês de novembro, em 2016, esse número subiu para 4.816, um aumento de 2,6%.
 
Outro destaque na produtividade policial, a quantidade de mandados de prisão cumpridos cresceu cerca de 23% (2015: 3213 x 2016: 3945). Somadas às prisões em flagrante, registradas em todo o estado, a polícia baiana prendeu cerca de 22 mil pessoas este ano, acusadas de diversos crimes. Uma média de 60 capturas por dia.(Bocão News)
Compartilhar:
← Newer Post Older Post → Home

PUBLICIDADE

Publicidade

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE



PUBLICIDADE


Seguidores

Matéria do dia.

TCU paralisa reforma agrária no País após identificar 578 mil beneficiários irregulares

O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou a paralisação imediata do programa de reforma agrária do Incra em todo o País. A medida caut...

Contato Rápido

Contato Rápido

Mais Postagem

Total de visualizações