QUEM LÊ FICA SABENDO.

December 30, 2016

Estudantes desocupam campi da UFRB depois de mais de 2 meses

Os seis campi da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), que estavam ocupados por estudantes há mais de dois meses, foram liberados nesta quinta-feira (29). Os alunos protestavam contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55, que estabelece teto para o aumento dos gastos públicos pelos próximos 20 anos.
Os locais ocupados eram as unidades de Cruz das Almas, Cachoeira, Amargosa, Santo Antônio de Jesus, Feira de Santana e Santo Amaro, que tiveram as aulas suspensas desde o dia 19 de outubro, quando começaram as ocupações.
De acordo com informações passadas pela instituição ao site G1, as aulas serão retomadas no dia 9 de janeiro. Já o campus da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) foi desocupado na semana passada. A ocupação da Reitoria começou no dia 1º de novembro e, agora, com a saída dos estudantes, as aulas deverão ser retomadas no dia 1º de fevereiro.
Segundo a Reitoria, durante a greve dos estudantes, foram realizadas diversas reuniões com o movimento estudantil, para negociar os 38 pontos da pauta dos discentes sobre políticas do governo do estado para as Universidades Públicas Estaduais e aspectos internos da Uefs relacionados aos temas direitos humanos, permanência estudantil e infraestrutura. A nota divulgada no site da instituição não detalha as reivindicações atendidas.(Correio)
Compartilhar:
← Newer Post Older Post → Home

PUBLICIDADE

Publicidade

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE



PUBLICIDADE


Seguidores

Matéria do dia.

TCU paralisa reforma agrária no País após identificar 578 mil beneficiários irregulares

O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou a paralisação imediata do programa de reforma agrária do Incra em todo o País. A medida caut...

Contato Rápido

Contato Rápido

Mais Postagem

Total de visualizações