QUEM LÊ FICA SABENDO.

December 31, 2016

Ferry-boat tem embarque intenso de pedestres, e lanchas param até 11h30

Travessia e ferry têm operação especial (Foto: Montagem/G1)
O movimento de embarque de pedestres no sistema Ferry-Boat é intenso na manhã deste sábado (31), último dia do ano, no Terminal de São Joaquim, em Salvador. Já o fluxo de veículos é tranquilo, sem formação de filas. O Terminal de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica, registra pouco movimento de passageiros.
Segundo informações da Internacional Travessias, empresa que opera o sistema, neste sábado as saídas ocorrem a cada 30 minutos, com seis embarcações em operação, são elas: Zumbi dos Palmares, Agenor Gordilho, Dorival Caymmi, Anna Nery, Ivete Sangalo e Pinheiro.
O funcionamento neste sábado acontece até às 23h30, e o atendimento de 24h volta acontecer a partir das 6h de domingo (1°), até às 23h30 de terça-feira (3).
Lanchas
A travessia do sistema Salvador-Mar Grande volta a interromper o serviço por conta da maré baixa, que impede a atracação de embarcações no Terminal Hidroviário de Vera Cruz, em Itaparica, na manhã deste sábado (31). A operação foi paralisada às 9h, e será retomada às 11h30.
Segundo informações da Associação dos Transportadores Marítimos (Astramab), quando o sistema voltar a funcionar, dez embarcações vão realizar saídas a cada 15 mintos para atender a demanda de passageiros. A expectativa é de que entre 12 e 15 mil passageiros utilizem o sistema neste último dia do ano.
Ainda de acordo com a Astramab, neste sábado o último horário de saída no Terminal Náutico da Bahia, em Salvador, acontece às 19h30, também por causa da maré baixa na Ilha de Itaparica. Já no sentindo inverso, deixando o Terminal de Vera Cruz, o sistema encerra às 18h30.
Morro de São Paulo
Já no sistema Salvador-Morro de São Paulo, a procura por passagens é grande e todas as embarcações devem sair com lotação máxima. Os próximos horários de saída da capital baiana são às 10h30, 13h e 14h30. No sentido inverso, as viagens acontecem às 11h30, 13h e 15h. A viagem direta de catamarã dura 2h20.(G1 BA)
Compartilhar:
← Newer Post Older Post → Home

PUBLICIDADE

Publicidade

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE



PUBLICIDADE


Seguidores

Matéria do dia.

TCU paralisa reforma agrária no País após identificar 578 mil beneficiários irregulares

O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou a paralisação imediata do programa de reforma agrária do Incra em todo o País. A medida caut...

Contato Rápido

Contato Rápido

Mais Postagem

Total de visualizações