QUEM LÊ FICA SABENDO.

December 21, 2016

Prefeito ACM Neto divulga nomes do secretariado nesta quinta

O prefeito ACM Neto anuncia nesta quinta-feira (22) os nomes que compõem o primeiro escalão do segundo mandato, que inicia em 2017. Ele adiantou que Guilherme Bellintani volta à administração municipal e assume a Secretaria de Urbanismo e Desenvolvimento.
Além disso, outros secretários vão permanecer no cargo, como Paulo Souto, que continua no comando da Fazenda (Sefaz), José Antônio Rodrigues, na Secretaria de Saúde (SMS) e Humberto Vianna fica na Ouvidoria Municipal. A solenidade está marcada para as 10h, no Teatro Gregório de Mattos. Já o segundo escalão, que inclui nomes de órgãos e autarquias municipais só serão divulgados em janeiro. 
Com a reforma administrativa aprovada pela Câmara de Vereadores, a prefeitura terá três novas secretarias: Trabalho, Esportes e Lazer; Políticas para Mulheres, Infância e Juventude; e Comunicação. 
Também haverá mudanças nas funções de três pastas: a Secretaria Municipal de Urbanismo passa a ser de Desenvolvimento e Urbanismo, com as diretorias de Desenvolvimento Econômico, Parcerias e Investimentos, Desenvolvimento Urbano, Licenciamentos Urbanos e Ambientais e Fiscalização; a Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Defesa Civil passa a ser de Infraestrutura, Obras Públicas e Habitação; e a de Cidade Sustentável para a ser Cidade Sustentável e Inovação, incorporando a Defesa Civil (reforçando o caráter preventivo do órgão) e com as diretorias de Inovação, Gestão do Sistema de Áreas de Valor Ambiental e Cultural e Gerência Executiva de Resiliência.
Duas secretarias serão extintas: a Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Emprego e a Secretaria de Relações Institucionais, função que passará a ser exercida pelo gabinete do vice-prefeito, instalado no Palácio Thomé de Souza. Também será extinto o Escritório Salvador Cidade Global e duas entidades descentralizadas: o Instituto de Previdência de Salvador e a Superintendência de Políticas para Mulheres. O primeiro órgão passará a ter as funções gerenciadas numa diretoria específica na Secretaria Municipal de Gestão e as temáticas sobre mulheres serão abordadas agora no âmbito da Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude.(Correio)
Compartilhar:
← Newer Post Older Post → Home

PUBLICIDADE

Publicidade

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE



PUBLICIDADE


Seguidores

Matéria do dia.

TCU paralisa reforma agrária no País após identificar 578 mil beneficiários irregulares

O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou a paralisação imediata do programa de reforma agrária do Incra em todo o País. A medida caut...

Contato Rápido

Contato Rápido

Mais Postagem

Total de visualizações