QUEM LÊ FICA SABENDO.

December 22, 2016

Professores denunciam atraso de salários e ocupam prefeitura de Anagé

Professores ocupam sede da prefeitura de Anagé (Foto: William Vieira / Arquivo Pessoal)
Professores dos município de Anagé, no sudoeste do estado, ocupam o prédio da prefeitura local nesta quinta-feira (22). De acordo com os participantes, a categoria exige o pagamento de salários atrasados referentes ao mês de novembro, dezembro, como também do décimo terceiro.
G1 tentou em contato com a prefeitura local e acabou sendo atendido por um dos integrantes do movimento. O professor William Vieira de Souza, que também integra o sindicato da categoria, afirma que os docentes só irão desocupar o prédio quando representantes da prefeitura sinalizarem uma resolução para o problema. "Ficaremos aqui até que a prefeitura se manifeste", afirma.
William conta que os salários atrasados em novembro representa 40% do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), que é responsável pelo pagamento de funcionários das secretarias, merendeiras, porteiros e zeladores, por exemplo.
Já sobre o mês de dezembro e o décimo terceiro, ele destaca que os 40% do Fundeb seguem atrasados e os demais 60% - que é usado para o pagamento de professores, coordenadores pedagógicos e diretores escolares -, também não foram depositados.
G1 não conseguiu contato com representantes da prefeitura, como também da Secretaria Municipal de Educação. O município de Anagé tem 63 escolas entre a sede e a zona rural.
Professores ocupam sede da prefeitura de Anagé (Foto: William Vieira / Arquivo Pessoal)
(G1 BA)
Compartilhar:
← Newer Post Older Post → Home

PUBLICIDADE

Publicidade

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE



PUBLICIDADE


Seguidores

Matéria do dia.

TCU paralisa reforma agrária no País após identificar 578 mil beneficiários irregulares

O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou a paralisação imediata do programa de reforma agrária do Incra em todo o País. A medida caut...

Contato Rápido

Contato Rápido

Mais Postagem

Total de visualizações