QUEM LÊ FICA SABENDO.

January 13, 2017

Brasil lidera ranking de propina nos Estados Unidos pela primeira vez

O Brasil está na liderança de um ranking criado nos Estados Unidos com os países mais citados por empresas globais investigadas sob suspeita de pagar propina no exterior. A lista foi elaborada por um site especializado na legislação chamada FCPA, que em português representa algo como Lei Anticorrupção no Exterior. 
De acordo com o site, o Brasil é citado 19 vezes como o país em que as empresas globais pagaram propina. A China aparece em segundo lugar, com 17 citações, e em terceiro está o Iraque, com oito. Desde 2015, o número de menções ao Brasil praticamente dobrou, passando de 10 para 19. 
Os dados foram recolhidos a partir de investigações do Departamento de Justiça dos Estados Unidos e da SEC, o órgão que regula o mercado de capitais. O ranking contabiliza as menções ao país em que foram apurados o pagamento de suborno em investigações que estão em curso entre 31 de dezembro do ano passado e o final de 2017.
A FCPA foi criada em 1997 e proíbe empresas que mantêm negócios nos Estados Unidos de pagar suborno no exterior, independente do país de origem da instituição.(Correio)
Compartilhar:
← Newer Post Older Post → Home

PUBLICIDADE

Publicidade

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE



PUBLICIDADE


Seguidores

Matéria do dia.

TCU paralisa reforma agrária no País após identificar 578 mil beneficiários irregulares

O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou a paralisação imediata do programa de reforma agrária do Incra em todo o País. A medida caut...

Contato Rápido

Contato Rápido

Mais Postagem

Total de visualizações