QUEM LÊ FICA SABENDO.

January 4, 2017

CNJ: 65% dos presídios não têm detectores de metais ou bloqueadores de celular

Um levantamento preliminar realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) mostra que 65% das penitenciárias do país não têm detectores de metais nem aparelhos para o bloquear o sinal de celulares, itens considerados básicos para as unidades.
 
Exemplo disso é o Complexo Penitenciário Anísio Jobim (foto ao lado), no Amazonas, onde 56 detentos foram mortos segunda-feira (2) em um confronto entre criminosos de facções rivais. 
 
Segundo informações de O Globo, apenas seis das 72 unidades prisionais do estado incluídas no mapeamento do CNJ têm detectores de metal e bloqueadores de celular. 
 
De acordo com o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, mais de 3 mil scanners serão instalados nos presídios brasileiros, a partir do lançamento do Plano Nacional de Segurança Pública.
 
Os dados do CNJ fazem parte do sistema Geopresídios, que reúne informações sobre as unidades prisionais de todo o país (delegacias, presídios e casas de custódia). 
(Bocão News)
Compartilhar:
← Newer Post Older Post → Home

PUBLICIDADE

Publicidade

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE



PUBLICIDADE


Seguidores

Matéria do dia.

TCU paralisa reforma agrária no País após identificar 578 mil beneficiários irregulares

O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou a paralisação imediata do programa de reforma agrária do Incra em todo o País. A medida caut...

Contato Rápido

Contato Rápido

Mais Postagem

Total de visualizações