QUEM LÊ FICA SABENDO.

January 11, 2017

Maré baixa suspende travessia nesta quarta-feira durante manhã e noite

Travessia Salvador-Mar Grande tem paradas pela manhã e à noite (Foto: Divulgação/Astramab)
A maré baixa prejudica mais uma vez a travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande nesta quarta-feira (11), durante a manhã e à noite. Desde as 8h que o serviço foi suspenso e só será retomado às 9h30. A parada acontece pela falta de condições do Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, em atracar embarcações em períodos de maré baixa prolongada, como o desta semana, já que o canal de navegação do terminal não tem profundidade suficiente.
Durante o período da noite, o sistema marítimo será encerrado, de Salvador para Mar Grande, às 18h, e não às 20h como normalmente acontece. Já a última saída do Terminal de Vera Cruz será às 18h30. A travessia iniciou as operações às 5h e oito embarcações em tráfego, registrando bom movimento e saídas a cada 30 minutos dos terminais. Caso ocorra concentração de passageiros devido à parada de uma hora e meia, serão abertos horários extras a partir das 9h30.
Já o sistema da travessia Salvador-Morro de São Paulo opera normalmente nesta quarta-feira e a previsão é de que todos os catamarãs zarpem com lotação completa. As passagens para o Morro podem ser adquiridas no momento do embarque exclusivamente nos guichês das concessionárias, no terminal Náutico.
Os usuários contam com horários saindo de Salvador às 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. Já as saídas do Morro ocorrem às 9h, 11h30, 13h e 15h. A viagem de catamarã é direta e dura em torno de 2h20. Também operam normalmente nesta quarta as escunas de turismo do tradicional Passeio às Ilhas da Baía de Todos-os-Santos, que saem do terminal às 9h e retornam às 17h30, passando por ilhas como Itaparica e Ilha dos Frades.(G1 BA)
Compartilhar:
← Newer Post Older Post → Home

PUBLICIDADE

Publicidade

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE



PUBLICIDADE


Seguidores

Matéria do dia.

TCU paralisa reforma agrária no País após identificar 578 mil beneficiários irregulares

O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou a paralisação imediata do programa de reforma agrária do Incra em todo o País. A medida caut...

Contato Rápido

Contato Rápido

Mais Postagem

Total de visualizações