QUEM LÊ FICA SABENDO.

March 23, 2017

Deputado denuncia limitação de combustível para viaturas da PM e SSP desmente

PoTiago Di Araujo | Fotos: Gilberto Jr / Bocão News
O deputado estadual, Carlos Geilson (PSDB), usou seu pronunciamento na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), na última terça-feira (21), para revelar uma denúncia que recebeu envolvendo a Polícia Militar da Bahia (PM-BA). Segundo o parlamentar, as viaturas de Feira de Santana estaria dispondo apenas de R$ 30 por dia para abastecimento. 
Ainda de acordo com o deputado, no município de Pintadas, cerca de 250 quilômetros da capital baiana, a situação era semelhante e que os policiais militares estariam recorrendo à prefeitura para abastecer as viaturas e realizar as incursões na cidade. Geilson ainda ressaltou que, conforme denunciado por outros deputados, o caso ocorre em quase todos os municípios do estado.
 
Diante da denúncia, a reportagem do Bocão News entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), que desmentiu a suposta limitação de combustível. Porém, o órgão revelou que em algumas cidades, existe parcerias para colaboração da gestão municipal para segurança pública. 
 
Confira a nota de esclarecimento da SSP-BA
 
A Polícia Militar esclarece que cada viatura que atua em Feira de Santana dispõe de uma média de R$ 100,00 por dia para a realização do serviço ostensivo operacional, que pode ser complementado pelos comandantes com autorização de cota extra para atender demandas específicas.
 
Sobre o auxílio em algumas cidades do interior do estado, a SSP esclarece que possui convênio com alguns municípios, que colaboram de diversas formas com a Segurança Pública. A complementação do abastecimento de viaturas, quando necessário, é apenas uma delas. A SSP ressalta que a promoção de ações que melhorem a segurança pública é um dever de todos os setores da sociedade e de todas as esferas.
Compartilhar:
← Newer Post Older Post → Home

PUBLICIDADE

Publicidade

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE



PUBLICIDADE


Seguidores

Matéria do dia.

TCU paralisa reforma agrária no País após identificar 578 mil beneficiários irregulares

O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou a paralisação imediata do programa de reforma agrária do Incra em todo o País. A medida caut...

Contato Rápido

Contato Rápido

Mais Postagem

Total de visualizações