QUEM LÊ FICA SABENDO.

March 22, 2017

Vereador está entre presos durante operação do MP-BA em Ilhéus

O vereador mais votado do município de Ilhéus, região sul da Bahia, está entre os seis presos da operação deflagrada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), na manhã desta terça-feira (21), que investiga fraudes em licitações municipais. Jamil Chagouri Ocké é ex-secretário de Desenvolvimento Social da cidade e foi eleito vereador no último pleito com 2.330 votos. Outro ex-secretário da mesma pasta, Kácio Clay Silva Brandão, também foi preso. Ainda de acordo com o MP, empresários e funcionários públicos do alto escalão da prefeitura estão entre os presos.
 
Cinco dos seis presos serão encaminhados para o Presídio de Ilhéus na tarde desta terça-feira. A exceção é a única mulher do grupo, que será levada para o Presídio de Itabuna. Ela foi apontada como a "laranja" do esquema.  Intitulada "Citrus", a operação cumpriu ainda seis mandados de condução coercitiva e 27 de busca e apreensão, que aconteceram em casas, empresas e prédios públicos, como a Câmara de Vereadores de Ilhéus. O objetivo da ação é desarticular um grupo criminoso que praticava fraudes e superfaturamentos em procedimentos licitatórios realizados pela prefeitura do município. De acordo com o MP-BA, a investigação começou em 2015, mas o grupo já atuava desde 2009. A suspeita é de que as empresas envolvidas tenham lucrado mais de R$ 20 milhões com as fraudes em licitações. (Bocão News)
 
Compartilhar:
← Newer Post Older Post → Home

PUBLICIDADE

Publicidade

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE



PUBLICIDADE


Seguidores

Matéria do dia.

TCU paralisa reforma agrária no País após identificar 578 mil beneficiários irregulares

O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou a paralisação imediata do programa de reforma agrária do Incra em todo o País. A medida caut...

Contato Rápido

Contato Rápido

Mais Postagem

Total de visualizações