QUEM LÊ FICA SABENDO.

July 26, 2017

Aliados de Temer dizem que já têm pelo menos 257 votos para barrar denúncia


O Palácio do Planalto e líderes aliados trabalham agora para obter o maior placar possível contra a denúncia do MPF contra Michel Temer na votação do dia 2 de agosto, no plenário da Câmara. Segundo interlocutores, o tamanho da base na votação é que definirá a continuidade das votações na agenda econômica do Congresso, como a reforma da Previdência.
 
De acordo com o jornal O Globo, a avaliação entre os aliados e na oposição é que Temer deve vencer a etapa da votação, já que têm 257 votos, maioria dos 513 deputados.
 
O rito estipulado pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), ajuda a forçar a oposição a marcar presença. Isso porque os debates sobre a denúncia começarão com apenas 52 deputados em plenário."Acredito que a pior resposta que o Congresso pode dar é a omissão, a inércia, é não votar e deixar o Brasil sangrando. Acredito que terá quorum sim no dia 2 e que haverá uma base sólida para derrubar a denúncia. O desafio será o da governabilidade a partir deste passo, a margem de maioria que haverá para o governo a partir do dia 2. A oposição também admite que não tem os votos, ou seja, deve comparecer. A pior resposta neste momento é a inércia e a omissão", disse o líder do DEM na Câmara, Efraim Filho. 
 
Os votos estão sendo computados pelo vice-líder do governo na Casa, deputado Beto Mansur (PRB-SP), que avalia uma margem de 267 votos. Ele teria repassado a Temer uma lista de 80 deputados indecisos para que o presidente entrasse em contato, por telefone. (BNews)
Compartilhar:
← Newer Post Older Post → Home

PUBLICIDADE

Publicidade

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE



PUBLICIDADE


Seguidores

Matéria do dia.

TCU paralisa reforma agrária no País após identificar 578 mil beneficiários irregulares

O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou a paralisação imediata do programa de reforma agrária do Incra em todo o País. A medida caut...

Contato Rápido

Contato Rápido

Mais Postagem

Total de visualizações