QUEM LÊ FICA SABENDO.

July 6, 2017

Falso médico aplica golpes em famílias de pacientes de hospital em Itabuna


Três famílias de pacientes internados no Hospital Calixto Midlej Filho, em Itabuna, no sul da Bahia, denunciaram à polícia um falso médico que teria cobrado dinheiro para realização de exames na unidade de saúde. A denúncia foi feita nesta quarta-feira (5).
 
De acordo com a polícia, o falso médico entrava em contato com as famílias por telefone para oferecer o exame. Uma das vítimas disse ao G1 que ela teve R$ 3 mil cobrados por um procedimento e acabou pagando pelo exame. Um golpe semelhante foi aplicado em agosto de 2016 em pacientes de hospitais públicos e particulares de Salvador.
 
O hospital informou, por meio de nota, que proíbe os funcionários de passarem informações sobre o quadro clínico de pacientes a terceiros. Além disso, informou que não realiza contato por telefone com a família dos pacientes internados.
 
A unidade de saúde, administrada pela Santa Casa de Misericórdia, e que atende pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e pela rede particular, lamentou o ocorrido. Acrescentou também que colabora com as investigações.
 
O caso é investigado pelo delegado da Polícia Civil, Jacskon Silva, que instaurou um procedimento investigatório.  BNews  
Compartilhar:
← Newer Post Older Post → Home

PUBLICIDADE

Publicidade

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE



PUBLICIDADE


Seguidores

Matéria do dia.

TCU paralisa reforma agrária no País após identificar 578 mil beneficiários irregulares

O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou a paralisação imediata do programa de reforma agrária do Incra em todo o País. A medida caut...

Contato Rápido

Contato Rápido

Mais Postagem

Total de visualizações