QUEM LÊ FICA SABENDO.

July 5, 2017

Grupo de professores faz protesto no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador

Grupo se reúne para protestar pela aposentadoria no CAB (Foto: Marcelo Bastos/Arquivo Pessoal)
Um grupo professores faz uma manifestação na frente da Secretaria de Educação do Estado (SEC), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), desde as 9h desta quarta-feira (5). De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Bahia (APLB), Rui Oliveira, os manifestantes devem ficar no local até as 11h30.
Eles cobram do governo posicionamento sobre a demora de sair o chamado ato da aposentadoria, para professores estaduais. "Estão levando cerca de quatro anos para concederem a aposentadoria para esses profissionais. Enquanto isso, a categoria segue trabalhando. Nós demos entrada na emenda constitucional, ganhamos liminar na Justiça, mas o governo não resolve o caso", disse Rui ao G1.
Em nota, a SEC disse que com relação a análise dos processos de aposentadoria dos professores das escolas estaduais, "a Secretaria da Educação do Estado da Bahia esclarece que, em 2016, completou 25 anos de um grande concurso. A Secretaria está trabalhando em regime de mutirão, à noite e aos sábados, para dar celeridade às análises".
O órgão informou também que realizou no último dia 7 de maio, uma seleção pública para contratação temporária de professores que vão suprir a demanda emergencial das escolas até a realização do Concurso Público, cujo edital será lançado ainda eeste ano.
Grupo planeja novo protesto em agosto (Foto: Marcelo Bastos/Arquivo Pessoal)
(G1 BA)
Compartilhar:
← Newer Post Older Post → Home

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE



PUBLICIDADE


Seguidores

Matéria do dia.

TCU paralisa reforma agrária no País após identificar 578 mil beneficiários irregulares

O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou a paralisação imediata do programa de reforma agrária do Incra em todo o País. A medida caut...

Contato Rápido

Contato Rápido

Mais Postagem

Total de visualizações