QUEM LÊ FICA SABENDO.

July 27, 2017

Jogador encerra a carreira para doar fígado a sobrinho: 'não tive dúvidas'

O jogador argentino Alejandro Benítez decidiu encerrar a carreira para salvar a vida do sobrinho. O pequeno Milo, de nove meses, tinha uma obstrução nos vasos que transportam bílis do fígado para a vesícula desde que nasceu e necessitava de um transplante. Benítez então doou parte do fígado para a criança.
Alejandro Benítez publicou esta foto com o sobrinho Lulo na terça-feira, 25 (Foto: Reprodução/Facebook)
"Quando me disseram (que ele era doador compatível), eu não tive dúvidas. Teria que abandonar o futebol, mas não me importei. Isso é mais e jamais vou me arrepender de algo que fiz", contou o agora ex-atacante do modesto Central Larroque, ao canal TN, do seu país.
Segundo Benítez, 30 anos, a cirurgia estava prevista para demorar 3h na criança, mas durou 7h. E nele levou 12h. “Eu tive algumas complicações e os médicos pensaram em suspender tudo, mas que bom que continuaram”, afirmou o tio. 
A cirurgia foi feita no dia 6 de julho e o bebê se recupera bem. Milo é filho da irmã mais velha de Benítez, Natália.
Através do Facebook, o pai de Milo agradeceu ao cunhado pelo gesto. “Não sou de escrever por este meio à exceção de situações que o exigem, mas me ensinaram entre outros valores a ser grato. A vida nos colocou nos últimos anos face a diferentes batalhas que temos sob o lema união e amor. Primeiro Benjamin, batalha que enfrentamos juntos em família. Depois soubemos da doença do Milo, o que nos levou todo este tempo a lutar juntos, unidos e com muito amor de família. (...) Larroque inteira também rezava por Milo e, em uma atitude de grande herói, Lulo [apelido de Alejandro] doou parte do seu fígado para que meu filho possa viver. O seu ato de amor familiar ultrapassou os níveis de coragem e entrega ao seu sobrinho, sem se preocupar com os custos que estes traziam de forma temporária para a sua qualidade de vida. Amor. União. Família é a chave”, escreveu Wilfredo Romani. (Correio)
Compartilhar:
← Newer Post Older Post → Home

PUBLICIDADE

Publicidade

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE



PUBLICIDADE


Seguidores

Matéria do dia.

TCU paralisa reforma agrária no País após identificar 578 mil beneficiários irregulares

O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou a paralisação imediata do programa de reforma agrária do Incra em todo o País. A medida caut...

Contato Rápido

Contato Rápido

Mais Postagem

Total de visualizações