QUEM LÊ FICA SABENDO.

July 4, 2017

Pacientes com Alzheimer e deficiência intelectual contam com atendimento no IBR


Reconhecido como referência no tratamento da deficiência física na Bahia, o IBR, unidade da Fundação José Silveira, foi habilitado pelo Ministério da Saúde como Centro Especializado em Reabilitação (CER II) e passou a integrar a Rede Nacional de Apoio à Pessoa com Deficiência, atestando a qualidade dos serviços oferecidos aos milhares de pacientes em terapia mensalmente no Instituto.
 
A habilitação amplia a oferta de atendimentos para outras doenças que até então não eram contempladas, como Alzheimer, Esclerose Lateral Amiotrófica e, principalmente, as deficiências intelectuais que agora passam a contar com a estrutura física e técnica vista em raros centros no país.
 
O tratamento baseado na função tornou-se a grande marca do IBR, onde uma equipe multidisciplinar formada por médicos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, pedagogos, nutricionistas, educadores físicos, entre outros profissionais, busca promover a inserção ou reintegração do paciente às suas atividades de forma autônoma, tanto no âmbito domiciliar quanto comunitário.
 
Os serviços são realizados de forma gratuita pelo Sistema Único de Saúde (SUS), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, em Ondina. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (71) 3504-5900. (BNews)
Compartilhar:
← Newer Post Older Post → Home

PUBLICIDADE

Publicidade

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE



PUBLICIDADE


Seguidores

Matéria do dia.

TCU paralisa reforma agrária no País após identificar 578 mil beneficiários irregulares

O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou a paralisação imediata do programa de reforma agrária do Incra em todo o País. A medida caut...

Contato Rápido

Contato Rápido

Mais Postagem

Total de visualizações