QUEM LÊ FICA SABENDO.

August 2, 2017

Barça diz em comunicado que só libera Neymar com pagamento total da multa

Em comunicado oficial publicado nesta quarta-feira (2), o Barcelona colocou condições para a saída de Neymar. Na nota, a agremiação catalã pede que a multa da rescisão de contrato seja paga integralmente como condição para o atacante brasileiro deixar o clube.
Desta forma, o Barcelona confirma oficialmente a postura que seu presidente, Josep Maria Bartomeu, vinha demonstrando em entrevistas sobre o assunto. O clube é irredutível em relação a uma possível negociação com o PSG e só aceita a liberação mediante ao pagamento da multa integral de 222 milhões de euros (cerca de R$ 814 milhões).
Neymar comunicou os seus companheiros e o clube sobre a sua decisão de mudar de clube na manhã desta quarta-feira. Liberado do treino, se despediu dos amigos e foi para o Camp Nou, onde se reuniu, ao lado de seu pai e advogado, com o presidente Josep Maria Bartomeu para tratar sobre a transferência.
Além da multa rescisória, Neymar e o Barcelona não chegaram a um acordo sobre o pagamento de 28 milhões de euros referente ao bônus pela renovação contratual do jogador no ano passado. O Barcelona confirmou que deixou o dinheiro depositado em juízo até uma resolução do caso. O estafe de Neymar está revoltado com o que avalia ser não cumprimento do contrato. O clube se defende alegando que só deve pagar o proporcional ao primeiro ano de contrato cumprido.
Por último, o clube diz que o jogador continua sob contrato, mas tem a permissão temporária para não participar dos treinos e tratar de assuntos extracampo.
CONFIRA NOTA NA ÍNTEGRA
O jogador Neymar Jr, acompanhado por seu pai e agente, informou o FC Barcelona nesta manhã sua decisão de deixar o clube em uma reunião realizada nos escritórios do time.
Diante dessa posição, o clube informou-os que a cláusula de buy-out do seu contrato, existente desde 1 de julho, totaliza 222 milhões de euros, o que deverá ser depositado na sua totalidade.
Além disso, em resposta ao pedido de bônus de extensão do contrato, o clube deixou claro mais uma vez que o montante permanece depositado até que o caso seja resolvido.
O jogador permanece sob contrato no FC Barcelona, mas com permissão temporária para não participar de sessões de treinamento. 
Matéria relacionada

Folhapress
Compartilhar:
← Newer Post Older Post → Home

PUBLICIDADE

Publicidade

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE



PUBLICIDADE


Seguidores

Matéria do dia.

TCU paralisa reforma agrária no País após identificar 578 mil beneficiários irregulares

O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou a paralisação imediata do programa de reforma agrária do Incra em todo o País. A medida caut...

Contato Rápido

Contato Rápido

Mais Postagem

Total de visualizações