QUEM LÊ FICA SABENDO.

August 4, 2017

Coronel propõe a Rui Costa criação da Região Metropolitana de Juazeiro

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Angelo Coronel (PSD), apresentou uma proposta ao governador Rui Costa (PT) para que seja criada a Região Metropolitana de Juazeiro, no norte baiano.
Para o autor da proposição, a iniciativa será em benefício de uma região carente e diz que vai possibilitar “integrar a organização, o planejamento e a execução de funções públicas de interesse comum”.
A Região Metropolitana de Juazeiro, conforme a proposta indicativa, terá uma área comum de 68,6 mil quilômetros de extensão e uma população da ordem de 640 mil habitantes.
Se aprovada pelo Palácio de Ondina, a RMJ, como deve ser chamada, deverá ser formada pelos municípios de Juazeiro, Casa Nova, Sento Sé, Remanso, Pilão Arcado, Campo Alegre de Lourdes, Curaçá, Sobradinho, Campo Formoso, Jaguarari e Uauá.
Integrariam ainda a Região Metropolitana de Juazeiro as cidades de Macururé, Andorinha, Canudos e Umburanas, que compõem achamada Área de Expansão Metropolitana.
Caso Rui Costa concorde com a ideia, um projeto de lei poderá ser apresentado à AL-BA.
Na Bahia, há atualmente as regiões metropolitanas de Salvador e de Feira de Santana. Um projeto para criação da região metropolitana de Itabuna já tramita na Casa de leis da Bahia. 
 BNews
Compartilhar:
← Newer Post Older Post → Home

PUBLICIDADE

Publicidade

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE



PUBLICIDADE


Seguidores

Matéria do dia.

TCU paralisa reforma agrária no País após identificar 578 mil beneficiários irregulares

O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou a paralisação imediata do programa de reforma agrária do Incra em todo o País. A medida caut...

Contato Rápido

Contato Rápido

Mais Postagem

Total de visualizações