QUEM LÊ FICA SABENDO.

August 23, 2017

Em Salvador, nova fase da Lava Jato mira filho do ministro Aroldo Cedraz



O filho do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Aroldo Cedraz, é um dos alvos de busca da 45ª fase da Operação Lava Jato, deflagrada nesta quarta-feira (23), em Salvador, Brasília e Cotia (SP).
 
Há uma intimação para que o advogado Tiago Cedraz compareça imediatamente à superintendência regional da Polícia Federal, em Brasília, para prestar depoimento.
 
A ação cumpriu quatro mandados de busca e apreensão e é um desdobramento da 44ª etapa, que prendeu o ex-deputado federal Cândido Vaccarezza, e foi batizada de Abate II.
 
Segundo a PF, a atual fase investiga dois advogados que participaram de reuniões nas quais o esquema criminoso, com o pagamento de propinas a agentes da Petrobras, teria sido planejado. Eles teriam recebido comissões pela contratação de uma empresa americana pela estatal, mediante pagamentos em contas mantidas na Suíça em nome de off-shore, segundo as investigações.
 
A PF também detectou a participação de um ex-deputado federal e uma assistente dele na prática dos crimes e no recebimento de pagamentos indevidos.
 
Cândido Vaccarezza foi solto após o vencimento da prisão preventiva, mas terá que pagar fiança estipulada pelo juiz Sérgio Moro de R$ 1.522.700,00.

(Bocão News)
Compartilhar:
← Newer Post Older Post → Home

PUBLICIDADE

Publicidade

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE



PUBLICIDADE


Seguidores

Matéria do dia.

TCU paralisa reforma agrária no País após identificar 578 mil beneficiários irregulares

O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou a paralisação imediata do programa de reforma agrária do Incra em todo o País. A medida caut...

Contato Rápido

Contato Rápido

Mais Postagem

Total de visualizações