QUEM LÊ FICA SABENDO.

August 28, 2017

Inquérito contra PP envolvendo Brito e os Negromonte será julgado nesta terça

O inquérito contra parlamentares do Partido Progressista (PP) pela acusação de suposta prática dos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro deve ser julgado nesta terça-feira (29) no Supremo Tribunal Federal (STF). O processo foi liberado pelo ministro Edson Fachin na última sexta (25).
Entre os denunciados neste inquérito estão os baianos Mário Sílvio Mendes Negromonte, atual conseleheiro do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA); Mário Sílvio Mendes Negromonte Júnior, deputado federal; e Roberto Pereira de Britto, também deputado federal.



De acordo com a denúncia, os parlamentares do PP sustentariam politicamente o diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, que tinha a função de garantir que apenas empresas cartelizadas, previamente combinadas e dispostas a pagar propina de 1% do valor dos contratos a serem celebrados, fossem vencedoras das contratações no âmbito da estatal.
A indicação do diretor era essencial para implementação e manutenção de um projeto criminoso que visava obter vantagens econômicas indevidas em contratos com grandes construtoras, sustenta o procurador-geral.

BNews
Compartilhar:
← Newer Post Older Post → Home

PUBLICIDADE

Publicidade

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE



PUBLICIDADE


Seguidores

Matéria do dia.

TCU paralisa reforma agrária no País após identificar 578 mil beneficiários irregulares

O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou a paralisação imediata do programa de reforma agrária do Incra em todo o País. A medida caut...

Contato Rápido

Contato Rápido

Mais Postagem

Total de visualizações