QUEM LÊ FICA SABENDO.

August 4, 2017

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), teria desistido de articular para derrubar o presidente Michel Temer (PMDB) por um motivo muito pessoal. De acordo com o site O Antagonista, Maia foi informado por fontes do Palácio do Planalto de que está sendo delatado pelo empreiteiro baiano e dono da OAS, Léo Pinheiro. Esse teria sido o motivo para o democrata não levar adiante a operação para assumir a Presidência da República com a possibilidade de Temer ser afastado na votação da denúncia já arquivada pela Câmara na última quarta-feira (2). Maia, apesar de supostamente aparecer nos esquemas de propina da companhia como personagem secundário, se tornaria um de seus protagonistas como presidente da República.


O ex-presidente do PTB, Jonival Lucas, foi nomeado assistente da Casa Civil do governo do Estado. A nomeação foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (2).
Em 2104, o PTB se aliançou a Paulo Souto na disputa pelo governo do Estado. Jonival, à época prefeito de Sapeaçu, apoiou Rui Costa. Jonival assume o lugar do petista histórico Ivan Alex, que deixa a gestão estadual para assumir a secretaria de movimentos sociais do PT nacional.
Em conversa com o BNews, Jonival Lucas disse que ainda não conversou com o governador para saber o papel que vai desempenhar no governo.
Jonival adiantou que vai deixar o PTB, mas ainda não tem destino partidário definido. “Estou conversando com alguns”, disse, referindo-se ao PDT e PSD. Ele, no entanto, ressalta que “não quer entrar para ser mais um membro”. “Quero entrar para fortalecer, gosto de contribuir com a construção, com o fortalecimento de um partido”, disse.
Jonival demonstrou também interesse pelo Podemos (ex-PTN), mas assinalou que só tomará uma decisão depois de conversar com Rui Costa. “Ainda tenho uns oito meses para definir isso. Vou conversa com o governador para ver qual o melhor caminho”, afirmou. Jonival deve disputar uma vaga para a Assembleia Legislativa da Bahia.
Compartilhar:
← Newer Post Older Post → Home

PUBLICIDADE

Publicidade

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE



PUBLICIDADE


Seguidores

Matéria do dia.

TCU paralisa reforma agrária no País após identificar 578 mil beneficiários irregulares

O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou a paralisação imediata do programa de reforma agrária do Incra em todo o País. A medida caut...

Contato Rápido

Contato Rápido

Mais Postagem

Total de visualizações