QUEM LÊ FICA SABENDO.

September 23, 2017

Estádio de Pituaçu recebe abertura da Copa Dente de Leite


Mais uma edição da tradicional Copa Dente de Leite começou neste sábado (22), no Estádio Governador Roberto Santos, conhecido como Estádio de Pituaçu, em Salvador. Ao todo, serão três equipes e 640 atletas com idades entre 12 e 14 anos, disputando o torneio cuja fase final acontece em dezembro. Além disso, teve início a Copa das Ligas, competição que reúne jovens a partir de 16 anos, e com 16 equipes formadas por 320 competidores. As competições são promovidas pela Secretaria Municipal de Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel), têm o apoio da Federação Bahiana de Futebol (FBF).
Os torneios começaram às 10h, logo após desfile das equipes, pausa em respeito aos hinos ao Dois de Julho e Nacional, e apresentação dos grupos de alto rendimento promovidos pela Semtel, neste caso, 11 alunos de caratê e 11 praticantes de ginástica rítmica, todos com idades variando entre 10 e 14 anos. Dentre as 32 equipes que participam da Copa Dente de Leite, destacam-se os times de Bahia, Vitória e da Iniciação Esportiva Salvador (IESA), também sob a supervisão da secretaria.
"A Copa Dente de Leite é fundamental para a descoberta de novos talentos. Além disso, por conta da parceria com a Federação Bahiana de Futebol, Salvador terá sua primeira seleção para a disputa do Campeonato Intermunicipal", explica Geraldo Jr., titular da Semtel.
E é justamente com a expectativa de se destacar no torneio e ser descoberto por um mercado futebolístico maior que jovens como Marvin Starpp, 14 anos, atacante do Bahia, entrou em campo neste sábado. "Sei que tenho uma grande chance de aparecer bem aqui, por isso me dedico nos treinos e trabalho duro, junto com meus companheiros, para merecer o título, novas chances e ser feliz", anuncia.
Goleiro da IESA, Paulo Felipe Silva acredita que a Copa Dente de Leite é uma grande oportunidade de ganhar notoriedade. "Minha expectativa, como acho que é a de todos aqui, é ser percebido por algum olheiro de time grande e prosseguir na profissão com destaque e sucesso", diz.

(BNews)
Compartilhar:
← Newer Post Older Post → Home

PUBLICIDADE

Publicidade

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE



PUBLICIDADE


Seguidores

Matéria do dia.

TCU paralisa reforma agrária no País após identificar 578 mil beneficiários irregulares

O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou a paralisação imediata do programa de reforma agrária do Incra em todo o País. A medida caut...

Contato Rápido

Contato Rápido

Mais Postagem

Total de visualizações