QUEM LÊ FICA SABENDO.

September 20, 2017

Fachin nega pedido da defesa de Temer e vota pelo envio de segunda denúncia à Câmara


Relator da Lava Jato, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, se posicionou contra a possibilidade de  julgar a suspensão da denúncia contra o presidente Michel Temer.
"Não cabe ao STF proferir juízo de admissibilidade da denúncia antes do exame pela Cânara dos Deputados. Igualmente entendo que não cabe [ao STF] proferir juízo antecipado a respeito de eventuais teses defensivas", afirmou Fachin.
Em voto, ele orienta pela não suspensão da denúncia.
Fachin concluiu sua argumentação, dizendo que a "possibilidade de rescisão ou revisão total ou parcial do acordo de colaboração premiada" em decorrência de "eventual descumprimento do dever assumido" pelo delator não propicia a imprestabilidade da prova.
O STF julga nesta quarta-feira (20) o pedido da defesa do presidente Michel Temer para suspender a tramitação de uma segunda denúncia.
O presidente foi acusado pela PGR (Procuradoria-Geral da República) de obstrução de Justiça e participação em organização criminosa.

(BNews)
Compartilhar:
← Newer Post Older Post → Home

PUBLICIDADE

Publicidade

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE



PUBLICIDADE


Seguidores

Matéria do dia.

TCU paralisa reforma agrária no País após identificar 578 mil beneficiários irregulares

O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou a paralisação imediata do programa de reforma agrária do Incra em todo o País. A medida caut...

Contato Rápido

Contato Rápido

Mais Postagem

Total de visualizações