QUEM LÊ FICA SABENDO.

September 2, 2017

Plano de emergência é elaborado para recuperar lagoa por causa de seca

Um plano de ação emergencial para tentar reverter o quadro de seca da Lagoa de Itaparica, uma das maiores da Bacia do São Francisco, foi elaborado após reunião com o Ministério Público realizada na quinta-feira (31), no município de Xique-Xique. Devido à seca da lagoa, centenas de peixes morreram nesta semana.
Entre as dez ações previstas no plano “SOS Lagoa de Itaparica”, têm destaque a elaboração de um projeto de monitoramento das lagoas marginais da região, de um plano de fiscalização de ações impactantes na lagoa, mapeamento dos impactos causados à população do entorno e a criação de uma comissão permanente para acompanhar o andamento do plano emergencial.
O mapeamento será da responsabilidade da prefeitura de Xique-Xique, que também ficará a cargo do projeto de monitoramento junto com a Uneb, com o apoio da Comitê do São Francisco. O plano de fiscalização deverá ser executado pelo MP, Inema, Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), Ibama e pelos Municípios de Xique-Xique e Gentio do Ouro.
Matéria relacionada: 
Compartilhar:
← Newer Post Older Post → Home

PUBLICIDADE

Publicidade

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE



PUBLICIDADE


Seguidores

Matéria do dia.

TCU paralisa reforma agrária no País após identificar 578 mil beneficiários irregulares

O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou a paralisação imediata do programa de reforma agrária do Incra em todo o País. A medida caut...

Contato Rápido

Contato Rápido

Mais Postagem

Total de visualizações