QUEM LÊ FICA SABENDO.

September 27, 2017

Reajuste do IPTU de Salvador é aprovado na Câmara


O projeto de lei que determina o aumento do Imposto sobre a Propriedade Predial Urbana (IPTU) de Salvador foi aprovado, na tarde desta quarta-feira (27) na Câmara de Vereadores. O governo acatou cinco emendas sugeridas pelos vereadores Edvaldo Brito (PSD) e Teo Sena (PHS). O projeto refere-se ao Código Tributário e assim também foram aprovadas mudanças no Imposto sobre Serviço de Qualquer Natural (ISS), que recebeu críticas de empresários, do Imposto sobre a Transmissão Intervivos de Bens Imóveis (ITIV) e da Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip).
A bancada de oposição votou a favor dos artigos 1,3 e 8. Edvaldo Brito (PSD) votou a favor dos artigos 2 a 9. Ao todo foram 31 votos favoráveis.
A vereadora Aladilce Souza (PCdoB) disse que a matéria não poderia ser aprovada como está. “Uma matéria desta natureza jamais poderia votar nessa insegurança. Até o momento vemos dúvidas, questionamentos, apelos da sociedade, emendas, mostra que a matéria não está madura para ser votada”, pontuou.
Já Hilton Coelho (Psol) apontou que o prefeito ACM Neto retrocedeu em alguns artigos com base nos critérios judiciais e por isso iria aprovar alguns desses artigos. 
Outros fatores da matéria serão votados em outubro.

(BNews)
Compartilhar:
← Newer Post Older Post → Home

PUBLICIDADE

Publicidade

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE



PUBLICIDADE


Seguidores

Matéria do dia.

TCU paralisa reforma agrária no País após identificar 578 mil beneficiários irregulares

O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou a paralisação imediata do programa de reforma agrária do Incra em todo o País. A medida caut...

Contato Rápido

Contato Rápido

Mais Postagem

Total de visualizações