QUEM LÊ FICA SABENDO.

September 21, 2017

Tiago Cedraz pede novo depoimento a Moro


O advogado Tiago Cedraz, filho do ministro do TCU Aroldo Cedraz, pediu a Sergio Moro que a PF tome seu depoimento novamente, informa o G1. Alvo da 45ª fase da Lava Jato, Tiago já foi ouvido pela Polícia Federal em agosto, mas vem insistindo para ser ouvido de novo.
Ele e seu sócio Sérgio Tourinho Dantas são acusados de receber dinheiro de um dos esquemas da Petrobras e tiveram R$ 6 milhões bloqueados por decisão de Moro.
O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), o baiano Aroldo Cedraz, é um dos alvos da delação premiada do ex-deputado Pedro Corrêa, homologada pelo ministro Edson Fachin, relator dos processos da Operação Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), em agosto.
Segundo informações publicadas pelo jornal O Globo, consta no relatório que em 6 dezembro de 2006, quando o plenário da Câmara dos Deputados analisava o processo de cassação do então deputado José Janene (PP-PR), um dos envolvidos no escândalo do mensalão, para  escapar de punição, o parlamentar costurou um acordo que tinha como contrapartida a nomeação de Aroldo Cedraz, na época deputado pelo PFL, para uma vaga de ministro no TCU. Por: Globo 
Compartilhar:
← Newer Post Older Post → Home

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE



PUBLICIDADE


Seguidores

Matéria do dia.

TCU paralisa reforma agrária no País após identificar 578 mil beneficiários irregulares

O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou a paralisação imediata do programa de reforma agrária do Incra em todo o País. A medida caut...

Contato Rápido

Contato Rápido

Mais Postagem

Total de visualizações