QUEM LÊ FICA SABENDO.

September 2, 2017

UEFA comunica investigação de Fair Play Financeiro no PSG

Após acertar a transferência mais cara da história, envolvendo Neymar (222 milhões de euros), e fechar com o francês Mbappé no último dia do mercado de transferências, o Paris Sant-Germain vai ter com o que se preocupar nos próximos dias. Nesta sexta-feira (1º), a UEFA abriu uma investigação formal para avaliar se o clube francês respeitou as regras referentes ao Fair Play Financeiro na recém fechada janela de transferências.
 
O Fair Play foi aprovado pela UEFA no ano de 2010 e entrou em vigor em 2011 com o objetivo de equilibrar a saúde financeira dos clubes europeus, tentando fazer com que eles não gastem mais do que arrecadam. Porém, a chegada de investidores bilionários em clubes como Chelsea, Manchester City e o próprio PSG fez com que o texto fosse atualizado em 2015, incluindo itens de controle de investimentos.
 
Um comitê criado pela UEFA para controlar as finanças dos clubes irá se reunir durante os próximos meses para avaliar toda a documentação relativa ao caso. A entidade afirmou que considera o Fair Play Financeiro um mecanismo crucial para garantir a sustentabilidade financeira dos clubes e que não vai mais se pronunciar sobre o caso até que a investigação seja concluída.
 
O PSG, por sua vez, publicou uma nota oficial onde afirmava ter informado com frequência as equipes de monitoramento do Fair Play sobre o impacto de todas as operações realizadas durante a janela de transferências. O clube ainda afirmou estar confiante que "vai cumprir plenamente todas as regras do Fair Play para o ano fiscal de 2017/18." 

 Rafael Machaddo / Galáticos Online | Fotos: Reuters
Compartilhar:
← Newer Post Older Post → Home

PUBLICIDADE

Publicidade

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE



PUBLICIDADE


Seguidores

Matéria do dia.

TCU paralisa reforma agrária no País após identificar 578 mil beneficiários irregulares

O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou a paralisação imediata do programa de reforma agrária do Incra em todo o País. A medida caut...

Contato Rápido

Contato Rápido

Mais Postagem

Total de visualizações