QUEM LÊ FICA SABENDO.

October 2, 2017

Professores reclamam de corte de 20% de adicional em salários e realizam protesto em Itabuna

Professores da rede municipal de Itabuna, no sul da Bahia, realizaram um protesto na manhã desta segunda-feira (2). O ato foi motivado, segundo eles, pelo corte de 20% do chamado adicional de "Atividade de Classe (AC)" de cerca de 500 profissionais que atuam em salas de aula do município.
Os trabalhadores dizem que o corte do adicional foi publicado em decreto da prefeitura. A direção do sindicato convocou uma assembleia para que a categoria se mobilizasse contra o ato, considerado pelos professores de "arbitrário".
A reunião aconteceu pela manhã, na sede do Sindicato do Magistério Municipal Público de Itabuna (SIMPI). Conforme a entidade, ao longo da assembleia, os professores deliberaram pelo indicativo de greve como forma de pressionar a prefeitura a revogar o decreto.
Após a assembleia, os docentes iniciaram uma caminhada rumo à sede da prefeitura, pedindo a saída da Secretária da Educação, Anorina Lima, e do corpo técnico da secretaria.
Ainda conforme os docentes, mais um ato estava marcado para ocorrer nestatarde, na Câmara de Vereadores do município, onde está previsto um encontro dos edis com a secretária, para tratar do assunto.
G1 entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura municipal, que informou que vai se posicionar sobre o caso por meio de nota oficial ainda nesta segunda-feira.
Compartilhar:
← Newer Post Older Post → Home

PUBLICIDADE

Publicidade

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE



PUBLICIDADE


Seguidores

Matéria do dia.

TCU paralisa reforma agrária no País após identificar 578 mil beneficiários irregulares

O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou a paralisação imediata do programa de reforma agrária do Incra em todo o País. A medida caut...

Contato Rápido

Contato Rápido

Mais Postagem

Total de visualizações