Após mau tempo suspender operação, travessia Salvador-Mar Grande e passeio de escunas são retomados

    A travessia Salvador-Mar Grande retomou as operações na manhã deste sábado (12), após encerrar o serviço mais cedo na sexta (11), por conta do mau tempo e mar agitado. O passeio de escuna pela Baía de Todos-os-Santos, que também tinha sido suspenso, funciona normalmente neste sábado.
    De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), nesta manhã, as condições de navegação na Baía de Todos-os-Santos estão normais, o que permite o funcionamento do serviço sem restrições.
    No entanto, por conta da maré baixa prolongada, a travessia Salvador-Mar Grande vai encerra mais cedo, às 17h30, e não às 20h. A condição da maré, que começou na sexta, vai provocar paradas momentâneas e diárias no sistema nos próximos seis dias, informou a Astramab.
    Na manhã deste sábado, o movimento de embarque no terminais de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, e Náutico da Bahia, na capital, é tranquilo. Oito embarcações estão em tráfego, cumprindo horários de saída de meia em meia hora.

    Escunas

    O tempo abriu, o sol aparece e a procura pelas escunas de turismo cresceu neste sábado. As sáidas começaram às 9h para o passeio pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos, fazendo paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica. O retorno a Salvador será às 17h30.

    Morro de São Paulo

    Quem segue para Morro de São Paulo, ainda enfrenta restrições. Segundo a Astramab, as condições de navegação ainda não são ideais no percurso de 62 km entre a capital baiana e a Ilha de Tinharé.
    Com isso, os catamarãs que fazem a travessia Salvador-Morro de São Paulo contiuam operando com conexão em Itaparica. Os passageiros embarcam no Terminal Náutico, desembarcam em Itaparica, de onde seguem de ônibus até a Ponta do Curral (Valença) e fazem a travessia para o Morro. Os horários saindo de Salvador são 9h, 10h30 e 13h. De Morro, os catamarãs saem às 9h, 11h30, 13h e 15h. (G1Ba)

    Escrito por Folha de Noticias SAJ

    Seu Portal informativo, aqui você bem informado.