Com estoque de materiais em nível crítico, Hospital Santo Antônio pode ter atendimento suspenso a partir de segunda

O Hospital Santo Antônio, que fica no bairro de Roma, em Salvador, está com os estoques de produtos hospitalares em níveis críticos, apesar da retomada gradual de serviços devido à liberação de algumas estradas. A informação é da assessoria das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), responsável pela unidade de saúde. Nesta quarta-feira (30), a greve dos caminhoneiros completa 10 dias.
Segundo a Osid, caso a situação não seja regularizada nos próximos dias, o atendimento no hospital e a realização de cirurgias serão suspensos na segunda-feira (4). A instituição detalhou que estão em falta antibióticos, soros e medicação de suporte básico à vida, além de insumos de laboratório, suporte nutricional e materiais médico-hospitalares, a exemplo de seringas, gazes, agulhas, esparadrapos, entre outros itens que só vão durar até o final de semana.
A unidade de saúde também estava com estoque crítico de alimentos, mas, nesta quarta-feira, recebeu uma carga de hortifruti. No entanto, o estoque de comida está em 40% e a previsão é de que só dure até segunda-feira, caso não chegue uma nova carga.
A assessoria da Osid informou que o hospital, que tem 954 leitos, é um dos maiores complexos de saúde 100% SUS do Brasil. A unidade realiza cerca de 3,5 milhões de atendimentos ambulatoriais por ano.(G1)

Escrito por Folha de Noticias SAJ

Seu Portal informativo, aqui você bem informado.