Imbassahy aponta favoritismo de Rui e acredita em união dos pré-candidatos da oposição

O deputado federal Antônio Imbassahy (PSDB), ex-ministro da Secretaria de Governo, admite que o governador Rui Costa (PT) é favorito para vencer as eleições de outubro na Bahia.
Diante do cenário, o tucano defende, assim como outros caciques da oposição, a união das pré-candidaturas do seu grupo político. "O fato é que no campo das oposições temos três pré-candidatos. Eu proclamo que a gente tem que ter a unidade entre estes partidos todos, porque já não vai ser fácil o enfrentamento com o governador. Ele (Rui Costa), neste momento, tem um certo favoritismo, mas eu nunca vi eleição ganha de véspera. Ninguém perde, nem ganha. Você tem que trabalhar", disse Imbassahy em entrevista à Metrópole FM na manhã desta sexta-feira (4).
Na entrevista, o tucano deixou no ar a possibilidade de adesão do pré-candidato tucano João Gualberto à pré-candidatura de Zé Ronaldo (DEM). "Estamos fazendo conversações, sempre procuro fazer com que a gente mantenha essa relação civilizada para a convergência das oposições. Dentro de algumas semanas, é muito provável, não quero anunciar porque não tenho essa credencial nem essa titularidade para dizer, mas acho que dentro de pouco tempo a gente estará fazendo algum gesto no sentido de convergir mais ainda os candidatos", disse o deputado.
Imbassahy também considerou a desistência do prefeito ACM Neto (DEM) de concorrer ao Palácio de Ondina um fenômeno de "forte impacto" na oposição. "A expectativa plena das oposições era a candidatura do prefeito ACM Neto ao governo da Bahia", relembrou. Por: Arquivo/BNews

Escrito por Folha de Noticias SAJ

Seu Portal informativo, aqui você bem informado.