Um bebê nasce a cada 30 minutos nas maternidades públicas de Salvador

    Salvador possui sete maternidades que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Nas unidades, a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) registra uma média de aproximadamente 1.930 nascimentos por mês, o que significa que, a cada 30 minutos, uma criança nasce nas maternidades públicas da capital baiana.
    De todos os partos registrados em um mês na rede pública, 60% são realizados de forma natural, enquanto 40% são feitos através de cesáreas. Apesar de ocorrer na minoria dos casos, a taxa de cesarianas feitas pelo SUS em Salvador ainda é maior do que a recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que é entre 10% e 15% do total de partos.
    Salvador possui sete maternidades públicas (Foto: Arte/G1) Salvador possui sete maternidades públicas (Foto: Arte/G1)
      Salvador possui sete maternidades públicas (Foto: Arte/G1)
    Na capital baiana, a unidade pública com maior número de nascimentos por mês é a Maternidade de Referência Professor José Maria de Magalhães Neto, localizada no bairro do Pau Miúdo, com uma média mensal de 587 partos.
    No mês em que se comemora o Dia das mães, o G1 fez um raio-x das maternidades públicas de Salvador; confira:

    Maternidade de Referência Professor José Maria de Magalhães Neto  (G1Ba)

    Maternidade de Referência Professor José Maria de Magalhães Netto (Foto: Gabriel Gonçalves/G1 Bahia) Maternidade de Referência Professor José Maria de Magalhães Netto (Foto: Gabriel Gonçalves/G1 Bahia)
    Maternidade de Referência Professor José Maria de Magalhães Netto (Foto: Gabriel Gonçalves/G1 Bahia)

    Escrito por Folha de Noticias SAJ

    Seu Portal informativo, aqui você bem informado.