Após apelo da população, Distrito Integrado de Segurança é inaugurado em Maragojipe

Após o apelo feito pela populção da cidade de Maragogipe, no Recôncavo Baiano, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP), inaugurou o Distrito Integrado de Segurança no município. 
No ínicio do mês de junho, moradores procuraram o BNews e relataram o medo que impera na cidade. "Todo fim de semana tem morte. Eles (os traficantes) estão dominando tudo, principalmente no bairro Angorá. Precisamos urgente de uma Companhia da Polícia", afirmou um morador que preferiu ter a identidade preservada. 
Há mais de quatro anos que o site traz à tona os problemas na segurança pública do Recôncavo Baiano. O tráfico de drogas tomou conta de Maragojipe, trazendo à mídia um cenário de terror e guerra da cidade. O dia 16 de julho de 2014 ficou marcado como a noite do medo. O saldo das horas de terror: casas incendiadas e um morador torturado e executado na própria residência. Identificado apenas como Henrique, o jovem teve os antebraços quebrados e o corpo cortado com golpes de facão. 
Na época, em 2015, em contato com a assessoria de comunicação da SSP, o BNews foi informado que o problema de Maragojipe só seria amenizado quando fossem convocados os aprovados no último certame da Polícia Civil, realizado em 2013, que disponibilizou oportunidades para Delegado de Polícia (100 vagas), Escrivão de Polícia (100 vagas) e Investigador de Polícia (400 vagas). Porém, a Sesacretaria de Administração (Saeb), pasta responsável pelos concursos do Estado, informou através de nota, na época enviada ao site, que não havia uma previsão sobre quando os aprovados serão chamados.
Nesta quarta-feira (27), a SSP informou por meio de nota que a estrutura do Distrito de Segurança está situada no bairro Centro e abrigará forças das polícias Civil e Militar, além de um prédio administrativo. "Construído em um terreno de aproximadamente 2.500 metros, o complexo hospedará a Delegacia Territorial do município, integrante da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/ Santo Antônio de Jesus) e o 4º Pelotão da 27ª Companhia Independente de Polícia Militar (Cruz das Almas). Os mais de 45 mil habitantes de Maragojipe e região serão atendidos por 15 servidores da PC e 33 policiais militares, incluindo aqueles que atendem o distrito de São Roque do Paraguaçu", diz a nota.
 
Por: Caroline Gois

Escrito por Folha de Noticias SAJ

Seu Portal informativo, aqui você bem informado.