Com maré baixa, travessia Salvador-Mar Grande faz parada de 1h30 neste sábado

    A travessia Salvador-Mar Grande fará uma parada de 1h30 neste sábado (30), por conta da maré baixa, que impede a atracação das embarcações no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica.
    De acordo com informações da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), que administra o sistema, o serviço ficará suspenso entre as 9h30 e 11h.
    Após a retomada, segundo a Astramab, horas extras poderão ser ofertadas, a depender do fluxo de passeiro.
    Até por volta das 8h30, conforme a Associação, o movimento de embarque era tranquilo. Neste sábado, oito embarcações estão em operações, com saídas a cada 30 minutos.
    Ainda de acordo com a Astramab, são boas as condições de navegação na Baía de Todos-os-Santos. Neste sábado, a última saída de Salvador para Mar Grande será às 20h. No sentido inverso, a última embarcação sai de Mar Grande às 18h30.

    Morro de São Paulo e passeio

    Os catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo também operam com movimento moderado neste sábado, conforme a Astramab. O primeiro catamarã zarpou às 8h30 e as próximas saídas vão ocorrem às 9h, 10h30 e 13h. No sentido inverso, as saídas são às 9h, 11h30, 13h e 15h. A viagem para o Morro dura em média 2h20 e a passagem custa R$ 95,20.
    As escunas que fazem o tour pela ilhas da Baía-de-Todos também operam normalmente, segundo a Associação. O passeio custa R$ 50 por pessoa. As escunas saem do Terminal Náutico da Bahia, no bairro do Comércio, em Salvador, a partir das 9h e retornam às 17h30. O passeio inclui paradas para banho de mar na Ilha dos Frades e em Itaparica.(G1)

    Escrito por Folha de Noticias SAJ

    Seu Portal informativo, aqui você bem informado.