Em jogo emocionante, França vence na estreia contra a Austrália

O terceiro dia da Copa do Mundo da Rússia começou cedo para os amantes de futebol. Neste sábado (16), França e Austrália abriram o dia, estrearam pelo Grupo C, em um jogo de muita emoção. No fim das contas, os franceses levaram a melhor e venceram por 2×1, em jogo que mostrou as novas tecnologias implantadas neste Mundial.
No primeiro tempo, a França jogou muito abaixo do que era esperado, enquanto a Austrália surpreendeu e criou boas oportunidades no ataque. Os franceses até conseguiram pressionar nos minutos iniciais, mas esbarraram em um adversário muito bem organizado taticamente, com a defesa bem posicionada, um meio-campo criativo e os atacantes sem medo de avançar.
As melhores chances do time amarelo foram aos 16, quando Mooy lançou bola na área e Tolisso quase marca contra, e aos 44, quando Behich tentou o cruzamento, a zaga da França afastou e, no rebote, o australiano tentou bater colocado e por pouco não acertou a meta de Lloris. Já os franceses, que pouco criaram, perderam uma chance incrível aos 32, quando Griezmann deixou Hernández na cara do gol e o jogador foi travado pela defesa rival.
No segundo tempo, muita emoção e gol para os dois lados. Aos 10 minutos de jogo, Griezmann foi derrubado na área, o árbitro consultou o árbitro de vídeo e marcou. Aos 12, o próprio jogador cobrou e, de canhota, abriu o placar para os franceses. Quase não deu tempo de comemorar. Três minutos depois, o zagueiro Umtiti deu bobeira, meteu a mão na bola e cometeu pênalti a favor dos australianos. O capitão Jedinak cobrou e, com categoria, deixou tudo igual em Kazan.
Foi um jogo perfeito para mostrar as novas tecnologias implantadas na Copa da Rússia. Além do árbitro de vídeo, a França mostrou ao torcedor que aquele alarme implantado na bola, que avisa quando é gol, funciona mesmo. Aos 35, Pogba tabelou com Mbappé, depois com Giroud. Ele disputou a bola com Behich e, no bate e rebate, mandou um chute. A bola passou por cobertura, quicou e saiu. Todos ficaram na dúvida se ela tinha passado na linha do gol, quando o árbitro recebeu a notificação e confirmou: 2×1.
Com o resultado a França assume temporariamente a liderança do Grupo C, com três pontos. O outro jogo da chave acontece às 13h, quando Peru e Dinamarca se enfrentam em Sarank.
*Correio

Escrito por Folha de Noticias SAJ

Seu Portal informativo, aqui você bem informado.