Garis responsáveis por morte de empresário alegam fatalidade e pedem desculpa à família

Os quatro presos no caso de agressão que resultou na morte do empresário Luciano Vieira, na madrugada de sábado (9) para domingo (10), afirmam que o caso foi uma fatalidade. O quarteto foi apresentado na manhã desta terça-feira (12) na 16ª Delegacia Territorial na Pituba. 
A briga aconteceu na Rua Ademar Fontes, no bairro da Pituba.
Ao BNews, o gari Fábio do Amor Divino disse que o empresário parecia estar alcoolizado quando passou a agredir o caminhão de coleta. "Ele estava com um pedaço de pau na mão. Passou a bater na porta do motorista, xingando sem motivo. Quando me aproximei ele bateu em minha cabeça. Os colegas vieram para me defender. Aconteceu a briga, ele caiu e bateu a cabeça", disse.
Todos se dizem arrependidos. "Quero pedir desculpas à família, não era nossa intenção matar ninguém", lamentou Fábio, que trabalha no setor há um ano.
Os trabalhadores de limpeza urbana disseram que, apesar da queda, a vítima continuava respirando. Os garis também contaram que o porteiro e moradores de um prédio foram chamados. "Eles disseram que a gente podia ir, que eles chamariam o Samu", contou Rooney Silva Santos.
O grupo ainda revelou que após a briga com o empresário, continuou fazendo o trabalho normalmente é só souberam da morte e repercussão do caso nesta segunda através da imprensa.
Os outros presos são o motorista Gerson Amorim Góes, de 50 anos, e Ediney Silva Santos, 26. De acordo com a delegada Maria Selma, os suspeios serão levados para a 1ª Delegacia dos Barris em cumprimento do decreto de prisão preventiva.
Notícias relacionadas:
Garis teriam espancado e matado empresário na Pituba
Delegada pede à prefeitura nomes de garis que trabalharam no dia em que empresário foi espancado
Justiça decreta prisão temporária dos quatro garis envolvidos na morte de empresário
Garis suspeitos de envolvimento na morte de empresário são presos
Veja vídeo da briga envolvendo garis que terminou com morte de empresário na Pituba    (BN)

Escrito por Folha de Noticias SAJ

Seu Portal informativo, aqui você bem informado.