PF e Ibama deflagram operação contra tráfico de animais na Bahia

Na manhã desta terça-feira (5), equipes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), com o apoio de agentes da Polícia Federal (PF), desencadearam uma operação contra o tráfico de animais na Bahia, Distrito Federal, Amazonas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.
De acordo com o chefe da divisão técnica do Ibama, Nelson Feitosa, as equipes se dividiram entre quatro endereços para cumprir mandados de busca e apreensão. Duas pessoas já foram detidas no Rio de Janeiro e 30 animais apreendidos. Entre os animais havia cobras, lagartos, aranhas e pássaros. Segundo o Ibama, os detidos são pai e filho e o mais novo era o responsável pela venda na internet.
Segundo o instituto, em sete meses de investigação foi possível identificar nomes de pessoas que vendem animais da fauna natural brasileira pela internet. O grupo usava pseudônimos ou nomes falsos em redes sociais para vender pássaros e répteis como cobra, camaleão e lagarto.    Por: Arquivo/ Ibama/ Divulgação

Escrito por Folha de Noticias SAJ

Seu Portal informativo, aqui você bem informado.