Ex-braço direito de Fernandinho Beira-Mar foi solto indevidamente de presídio em Formosa

O ex-presidiário Leomar Oliveira Barbosa, de 55 anos, considerado ex-braço direito do traficante Fernandinho Beira-Mar e conhecido como “Playboy” foi solto do Presídio Estadual de Formosa na última quarta-feira (4), após o cumprimento de um Alvará de Soltura da Vara da Justiça Federal em Goiás. No entanto, segundo a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), a soltura foi indevida.
Por meio de sua assessoria de imprensa, a DGAP informou nesta quinta-feira (12), que Leomar foi liberado indevidamente, já que havia outras duas condenações contra ele na 1ª Vara de Execução Penal do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás. No site do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), consta que o ex-detento precisaria cumprir 12 anos 9 meses e 20 dias para obter progressão do regime fechado para o semiaberto.
Leomar cumpria pena por tráfico de drogas desde 1991, quando teve a prisão provisória decretada pela justiça. Segundo a DGAP, os funcionários do cartório da unidade, ao receberem o alvará de soltura nº 37983-58.2011.4.01.3500, não observaram que havia outras duas execuções em cumprimento.
Em 2011, uma Operação da Polícia Federal descobriu novas rotas do tráfico internacional que passavam pelo Brasil, mais especificamente pelo pantanal. Durante as investigações, um arsenal de armas foi encontrado e associado à pessoa de Leomar.
Leomar apresentou algumas horas de remição de pena, pois conseguiu provar que estudou no período em que esteve no Presídio Estadual de Formosa, contudo, o tempo restante de pena para que o detento ficasse livre é de 21 anos, 11 meses e 11 dias. De acordo com a DGPA, os funcionários encarregados foram afastados e uma sindicância foi aberta para que as circunstâncias do fato sejam apuradas.
*Metropoles

Escrito por Folha de Noticias SAJ

Seu Portal informativo, aqui você bem informado.