Notícias do Meio Ambiente: O Projeto SOS Abelhas.



    Com apoio do prefeito Rogério Andrade, estamos implantando na SEDEMA o Projeto SOS Abelhas - SAJ, que tem por objetivo a proteção, captura, manejo e remoção de abelhas de áreas urbanas.
    O objetivo é evitar o extermínio de enxames, reduzir para zero os riscos de acidentes e ataques com abelhas, bem como incentivar a atividade da apicultura no município de Santo Antônio de Jesus.
    Já foram adquiridos materiais apícolas com melgueiras, núcleo de captura de exames, fumigador, colméias, macacão apícola e outros acessórios para a execução dos trabalhos e disseminação das atividades da apicultura no nosso município.
    É necessário a proteção das abelhas pelo papel importante dessas para em realizar a poleização flores, aumentar a produção de frutos, multiplicação das espécimes e garantir a produção agrícola, silvestres e promoção do desenvolvimento ambiental sustentabilidade.
    " A apicultura é uma atividade rentável, ecologicamente correta é que assegura renda para os apicultores, promove o desenvolvimento e a preservação ambiental de forma correta, além de reduzir os danos e prejuízos ambientais na natureza" afirmou o Secretário Hélio de Aguiar.
    Santo Antônio de Jesus, a Capital do Recôncavo da Bahia!

    Escrito por Folha de Noticias SAJ

    Seu Portal informativo, aqui você bem informado.