PSB e PCdoB são prioridade, diz Gleisi sobre escolha de chapa de Lula

    A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), senadora Gleisi Hoffmann, reafirmou, em entrevista ao BNews, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva terá sua candidatura à reeleição registrada e que não há impedimento legal para isso.
    “Lula é o nosso candidato, é obvio que tem muita especulação. Mas ele é nosso candidato porque é inocente, jamais vamos aceitar sua condenação. Está com seus direitos políticos preservados, não teve nenhuma decisão contraria a ele transitada e julgada, portanto pode ter candidatura registrada e tem a maior intenção de votos. O segundo lugar não chega nem na metade. Todo mundo apostava que sua prisão tiraria sua base eleitoral e, pelo contrário, consolidou”, defendeu a dirigente na manhã desta sexta-feira (13), em Salvador.
    Enquanto os outros partidos correm com as caravanas de pré-campanha, o PT mantém em sigilo os outros nomes que devem compor a chapa presidencial. De acordo com Gleisi, a prioridade é do PSB e PCdoB. 
    “Gostaríamos muito de ter um vice que fosse de outro partido, estamos falando com os outros partidos nesse sentido. PSB e PCdoB são prioridade, fizemos reunião, temos a opção de apoia-los em vários estados e queremos que eles nos apoiem publicamente com a candidatura do Lula”, explicou.
    Questionada sobre um possível apoio do partido a Ciro Gomes (PDT), a presidente do PT disse que qualquer tipo de acordo com o pedetista só seria possível no segundo turno.
    “No primeiro turno, não, o PT registrará Lula dia 15, portanto só temos capacidade de fazer união com aqueles que não reivindicam cabeça de chapa. Até onde eu sei, a candidatura de Ciro está consolidada, o PDT não abre mão. Isso não quer dizer que no segundo turno nós não vamos conversar”, adiantou. Por: Vagner Souza

    Escrito por Folha de Noticias SAJ

    Seu Portal informativo, aqui você bem informado.