Travessia Salvador-Mar Grande faz parada de 3h30 por conta da maré baixa; sistema encerrará atividade mais cedo

A Travessia Salvador-Mar Grande está suspensa desde as 8h deste sábado (14), por conta da maré baixa na Baía de Todos-os-Santos, que impede a atracação das embarcações no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. De acordo com Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), o serviço só deve ser restabelecido a partir das 11h30, totalizando 3h30 de parada.
Além disso, conforme a Astramab, a baixa da maré também provoca o encerramento antecipado das operações em Salvador. Neste sábado, a última viagem partindo da capital baiana será às 19h30 - 30 minutos antes que o normal. Já a última viagem saindo da Ilha de Itaparica ocorrerá às 18h30, como de costume.
Ainda segundo a Astramab, a partir das 11h30 deste sábado o sistema voltará a operar com oito embarcações, com saídas a cada 30 minutos. Caso haja aumento de demanda, as viagens serão feitas de 15 em 15 minutos.

Morro de São Paulo e passeio

Travessia Salvador-Morro de São Paulo (Foto: Divulgação/Astramab) Travessia Salvador-Morro de São Paulo (Foto: Divulgação/Astramab) Travessia Salvador-Morro de São Paulo (Foto: Divulgação/Astramab)
Já a travessia para Morro de São Paulo opera sem restrições e com boa procura de passageiros na manhã deste sábado, conforme a Astramab. As próximas viagens ocorrerão às 9h, 10h30 e 13h. O percurso de volta, com destino a Salvador, ocorre às 9h, 11h30, 13h e 14h e 15h.(G1)
 

Escrito por Folha de Noticias SAJ

Seu Portal informativo, aqui você bem informado.