Após estar próximo de fechar com o Vitória, Zé Ricardo é oficializado como técnico do Botafogo


Depois de estar muito próximo de acertar com o Vitória para comandar o time na sequência da temporada, o técnico Zé Ricardo já tem um novo clube. Na tarde deste sábado (4), o profissional foi anunciado oficialmente como novo comandante técnico do Botafogo. O comunicado foi feito através do perfil oficial do clube carioca no Twitter.
Zé Ricardo era tido como um dos favoritos para assumir o cargo deixado por Vagner Mancini no rubro-negro baiano, e esteve muito próximo de um acerto durante a semana. Porém, o interesse do Bota fez a negociação mudar de patamar.
Sonho antigo da diretoria do alvinegro, Zé Ricardo já havia sido procurado pelo clube após a saída de Alberto Valentim, no mês de junho, mas naquele momento ele não quis engatar um terceiro trabalho consecutivo, já que tinha acabado de sair do Vasco, e antes disso estava no Flamengo. Agora ele chega para ssumir a vaga deixada por Marcos Paquetá, que deixou o comando do clube de General Severiano após apenas cinco jogos, com quatro derrotas e uma vitória.
José Ricardo Mannarino, mais conhecido como Zé Ricardo, nasceu no Rio de Janeiro e tem 47 anos. Em seu último trabalho, no Vasco da Gama, ele ficou pouco mais de nove meses no comando técnico. Em São Januário, o treinador comandou 50 jogos, sendo 22 vitórias, 13 empates e 15 derrotas, e conseguiu tirar o time da luta contra o rebaixamento e o levou para a Libertadores deste ano. Entretanto, os resultados no primeiro semestre de 2018 o fizeram cair.
Ele surgiu no Flamengo sendo efetivado depois da saída de Muricy Ramalho, em de maio de 2016. Com Zé Ricardo no comando, foram disputadas 89 partidas, sendo 47 vitórias, 25 empates e 17 derrotas, com um aproveitamento de 62,17%. O treinador conquistou um Campeonato Carioca, em 2017, à frente do Flamengo.
Zé Ricardo deve ser apresentado na próxima segunda-feira (06) e não deve estar no estádio Nilton Santos neste sábado, onde o time da estrela solitária enfrenta o Santos pela Série A do Brasileirão. Quem comandará o time neste duelo com o Peixe é o auxiliar técnico permanente do clube, Bruno Lazaroni. Por: Redação Galáticos Online

Escrito por Folha de Noticias SAJ

Seu Portal informativo, aqui você bem informado.