Bahia avança pela primeira vez à 3ª fase da Sul-Americana; Relembre as outras campanhas do Tricolor



Na noite da última quarta-feira (08), com um empate por 1 a 1 contra o Cerro-URU, em Montevidéu, o Bahia avançou para a terceira fase da Copa Sul-Americana, já que havia vencido a partida de ida, em Salvador, por 2 a 0. Essa classificação é histórica para o Esquadrão, que pela primeira vez em sua história, e em sua quinta participação, passou por duas fases da competição continental.
Contudo, curiosamente, essa não é a primeira vez que o Tricolor jogará a fase de oitavas de final da Sul-Americana. Isso acontece pois nos anos anteriores, o Bahia já entrava na competição na segunda fase, e avançando, como aconteceu em 2013 e 2014, já tinha as oitavas pela frente.
Relembre abaixo as campanhas do Bahia em todas as suas participações na Sul-Americana:
2012
A primeira participação do Esquadrão de Aço na Sul-Americana aconteceu no ano de 2012, onde foi eliminado ainda na primeira fase, pelo São Paulo, após perder os dois jogos por 2 a 0.

2013
Na segunda participação, o Bahia passou pela Portuguesa na primeira fase, com um triunfo por 2 a 1 em São Paulo e um empate por 0 a 0 em Salvador. Na 2ª fase, após uma derrota para o Atlético Nacional-COL em Medellin por 1 a 0, o Tricolor devolveu o placar em Salvador e na decisão por pênaltis, os colombianos venceram por 4 a 3.

2014
Em sua 3ª participação pela Sul-Americana, o Tricolor passou pela primeira fase após vencer o Internacional em Salvador por 2 a 0, e empatar em Porto Alegre por 1 a 1. Na fase seguinte, o Esquadrão venceu o Cesar Vallejo-PER por 2 a 0 em casa, e em Trujillo-PER sofreu uma derrota pelo mesmo placar. Na disputa por pênaltis, os peruanos avançaram após vencer por 7 a 6.

2015
Na última participação antes desse ano de 2018, o tricolor não passou da primeira fase, após vencer o Sport por 1 a 0 em Salvador e sofrer um revés por 4 a 1 em Recife. 
Por: Redação Galáticos Online

Escrito por Folha de Noticias SAJ

Seu Portal informativo, aqui você bem informado.