Candidaturas de Fábio Nogueira e Hamilton Assis são deferidas


Os pessolistas Fábio Nogueira, que concorre a uma vaga ao Senado na chapa de Marcos Mendes (PSOL) e Hamilton Assis, que postula uma vaga na Câmara Federal, tiveram suas candidaturas deferidas, conforme consta no Divulga Cand, ferramenta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que compila informações sobre os nomes que disputam as eleições deste ano. 
Já a candidatura do vereador de Salvador, Hilton Coelho, que busca se eleger deputado estadual, permanece indeferida com recurso. Dos 47 postulantes pela sigla à Assembleia Legislativa,16 aguardam julgamento. Já para a disputa federal, dos 51 candidatos, 14 aguardam julgamento e dois, assim como Hilton, estão com os pedidos indeferidos com recurso. 
No caso de Nogueira, o indeferimento se deu por contas de problema na declaração de bens no Sistema CANDex. "Nesse sentido, resta inviabilizado o deferimento da candidatura, porquanto não preenchidos os requisitos necessários para o processamento do registro ora pleiteado", escreveu o desembargador do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), Jatahy Junior.
Contudo, na ocasião, o candidato ao Senado afirmou ao BNews que todos as pendências haviam sido corrigidas e, com base nisso, ele tinha certeza do deferimento. BNews

Escrito por Folha de Noticias SAJ

Seu Portal informativo, aqui você bem informado.