Carpegiani fala sobre reforços e diz que seu time pode enfrentar qualquer equipe em igualdade


Não foi dessa vez que o Vitória voltou a vencer na Série A do Brasileirão. O Leão perdeu para o Flamengo pelo placar de 1 a 0, no Maracanã, e segue na zona de rebaixamento da competição. Após a partida, em entrevista coletiva, o técnico Paulo Cézar Carpegiani destacou a mudança da postura anímica da equipe e disse que o time pode enfrentar qualquer equipe.
“Fisicamente nós pregamos e a equipe para jogar para me satisfazer vai ter que jogar um pouco mais, se impor mais. Mas realmente, deu aquele estalo. A motivação, eles mesmos sentiram, falaram no vestiário que nós temos capacidade de jogar em igualdade com qualquer adversário, que nós temos mesmo, e tentar impor o nosso ritmo como o Flamengo nos impôs do início ao fim. Mas o Flamengo é uma exceção, o resto a gente tem possibilidade de enfrentar em igualdade”, disse.  Por: Mauricia da Matta/EC Vitória
Questionado sobre os desfalques para o sistema defensivo, o comandante afirmou que contará com os garotos da base e reforçou a necessidade de reforços.
“Vou ter que dar uma olhada de novo nos garotos da base, até mesmo para completar a zaga, porque me parece que temos só os dois que acabaram o jogo. Então existe essa preocupação, a direção está bem consciente disso. Eu acho que existe possibilidade de nós termos alguns reforços, existe essa necessidade, essa obrigação, por alguns pontos cruciais. Por exemplo, a preparação vai ter que melhorar e muito. Isso me chamou muita atenção no primeiro dia. A direção está bem consciente que tem que nos dar aquele suporte”, afirmou.
Carpegiani também avaliou a atuação dos garotos da base que foram lançados.
“Eu gostei do que eu vi. Eu não tenho receio nenhum em lançar os meninos da base. Achei que o Barata (Lucas Ribeiro) deveria jogar. Seria ele e o companheiro dele eu iria escolher. No meio, gostei muito do menino, vai permanecer agora, é o dono da posição, pisa forte no campo domina aquele meio gostei demais do Léo Gomes. O atacante demonstrou, mas tá há muito tempo fora, parado”, argumentou.

Escrito por Folha de Noticias SAJ

Seu Portal informativo, aqui você bem informado.