Começou a guerra: após representação do PSDB, TRE suspende propaganda de Coronel


A guerra jurídica que envolverá os adversários no pleito deste ano já começou. O PSDB ingressou com uma representação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) contra o candidato a senador Angelo Coronel (PSD) por propaganda eleitoral antecipada. A juíza Carmem Lúcia Santos Pinheiro decidiu nesta terça-feira (14) pela suspensão da propaganda através de lista de transmissão pelo Whatsapp. 
Conforme nota enviada à imprensa, para o PSDB, Coronel “desenvolveu e propagou mensagens através de aplicativos eletrônicos, com o objetivo de promover propaganda eleitoral antecipada contendo pedido expresso de voto e divulgação de número de campanha antes mesmo de realizado o seu registro”.
 “As informações compartilhadas por listas de transmissão via aplicativo Whatsapp incluem o nome do candidato, o cargo para o qual pretende candidatar-se e o número eleitoral, de forma a influenciar de forma desleal na opinião pública e desequilibrar as eleições vindouras”, ressaltou o partido na ação.
Caso a decisão não seja cumprida, Coronel deverá pagar multa diária de R$ 1 mil, além da aplicação das medidas legais cabíveis. News

Escrito por Folha de Noticias SAJ

Seu Portal informativo, aqui você bem informado.