Em Senhor do Bonfim com Rui e Brasileiro, Valmir defende decisão da ONU sobre Lula

O deputado federal e candidato à reeleição, Valmir Assunção (PT), defendeu a posição do Comitê de Direitos Humanos da ONU que se pronunciou oficialmente, nesta sexta-feira (17), sobre Lula ter o direito de ser candidato a presidente do Brasil. Assunção esteve no município de Senhor do Bonfim, durante passagem da caravana da chapa majoritária de reeleição do candidato ao governo da Bahia, Rui Costa (PT), com o prefeito Carlos Brasileiro (PT), para mais uma atividade de campanha. “É evidente que há ilegalidades nesta prisão do ex-presidente Lula. Além disso, a justiça não pode vetar sua participação na imprensa. Isso é um absurdo! O povo brasileiro já sabe que Lula é um preso político e que estão tentando impedir a sua candidatura a todo custo”, disse o parlamentar.
Para o Comitê de Direitos Humanos da ONU, Lula deve ter acesso apropriado à imprensa e não deve ser impedido de concorrer ao pleito até que todos os recursos pendentes de revisão contra sua condenação sejam completados em um processo justo. Valmir aponta ainda que a popularidade de Rui vai contribuir para que a chapa Lula e Haddad saia do estado com mais de 70% dos votos. “Com Dilma foi assim em 2014, e agora vamos ampliar esse percentual. Semana que vem Haddad já vem para a Bahia para ampliar esses debates que envolvem diretamente Lula”, declarou.
Depois de passar pelos municípios de Jacobina, Caém, Saúde, Pindobaçu e Antônio Gonçalves, a comitiva de Rui desembarcou em Senhor do Bonfim. Por: Divulgação

Escrito por Folha de Noticias SAJ

Seu Portal informativo, aqui você bem informado.