Ex-presidente prevê desastre em caso de queda do Vitória e diz que Bahia está "anos-luz" na frente


O ex-presidente do Vitória, Alexi Portela Jr, causou polêmica ao comentar a atual situação atual do clube. O dirigente mostrou preocupação com a possibilidade de rebaixamento no Brasileirão.
"Estou muito preocupado com o clube. A administração anterior acabou com o clube. Espero que o Vitória não caia, porque se cair, ano que vem estará na B e no outro ano na C. Não tenho dúvida disso. Se o Vitória cair, não se mantém. Com a estrutura que o Vitória tem hoje, não tem como se manter se cair para a Série B. O Vitória hoje paga o preço pelo que a administração anterior fez", disse em entrevista à Rádio Metrópole.
O mandatário da Liga do Nordeste culpou a gestão Ivã de Almeida pelos problemas que o Rubro-Negro vive hoje. Já sobre a atuação administração, de Ricardo David, o mandatário da Liga do Nordeste criticou contratações e elogiou a escolha de Paulo Cézar Carpegiani como técnico.
"Eles acertaram na contratação do Paulo Cezar Carpegiani. Inclusive disse a Chico (Salles), vice-presidente, em uma reunião da Liga do Nordeste. Hoje, o único treinador que eu traria é o Carpegiani. Trabalhou comigo e sei que é uma pessoa que tem condições de melhorar o Vitória e usar a base, que é o que ele está fazendo. Mas, o time do Vitória é muito ruim, dos últimos anos, é o time mais fraco que foi montado. Tem que usar a base. O presidente contratou alguns jogadores que eu não traria. Eu teria usado mais a base. O Vitória, no ano passado, liberar Yan para o Palmeiras, pelo amos de Deus. Eu, presidente, me ofereceram Cleiton Xavier pagando metade do salário e eu não quis. O Vitória perdeu profissionais como João Paulo (Sampaio), Wesley (Carvalho). O Vitória hoje paga o preço disso, uma administração desastrosa que foi a do ano passado. Com R$ 42 milhões em caixa e deixar o clube da maneira que deixaram é inadmissível".
Por fim Alexi surpreendeu ao comparar o Vitória com o Bahia e afirmou que o rival está à frente do Leão. "O que vou dizer agora, a torcida do Vitória pode não gostar. Mas, hoje, o Bahia está anos-luz na frente do Vitória, não tenha dúvida disso. É só você ver a receita que o Bahia vai ter e a do Vitória. O que aconteceu esse ano, tirar o time de campo, foi uma vergonha, isso não existe. Temos que mudar isso e voltar a ter um clube vitorioso, que não tenha medo de enfrentar clube nenhum. Em 2013 fomos quinto e por um ponto não fomos para a Libertadores. O Vitória perdeu para o Sampaio Corrêa, levando um time misto. Eu, presidente, não permitiria time misto nenhum".  Por: Redação Galáticos Online

Escrito por Folha de Noticias SAJ

Seu Portal informativo, aqui você bem informado.