Ifba prorroga inscrições para processo seletivo 2019 para cursos técnicos; data da prova é alterada

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) prorrogou, até o dia 21 de setembro, o prazo das inscrições para o Processo Seletivo 2019 para cursos técnicos nas formas integrada e subsequente. Com a mudança, a data das provas também foi alterada para o dia 25 de novembro.
O edital que preve a alteração foi publicado no dia 24 de agosto e está disponível no site da instituição.
Ao todo, são ofertadas 5.185 vagas, sendo 2.715 para o integrado e 2.430 para o subseqüente, distribuídas em 19 cidades da Bahia: Barreiras, Brumado, Camaçari, Euclides da Cunha, Eunápolis, Feira de Santana, Ilhéus, Irecê, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Porto Seguro, Salvador, Santo Amaro, Seabra, Simões Filho, Valença e Vitória da Conquista.
Podem se inscrever, estudantes que concluíram o ensino fundamental (para os cursos da forma integrada) e estudantes que concluíram o ensino médio (para os cursos da forma subsequente). Dentre as novidades deste ano, estão a possibilidade de inclusão da 2ª opção de curso, a exclusão da prova de redação, e a possibilidade de atendimento pelo nome social no dia da aplicação da prova.
As inscrições serão realizadas na página do processo seletivo. O candidato que não tiver acesso à internet poderá utilizar as instalações físicas do IFBA para realizar sua inscrição. Nesse caso, é necessário entrar em contato com os campi ou com a reitoria e verificar os horários disponíveis. (G1)
O edital do Processo Seletivo 2019 está disponível também na versão adequada à Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). Caso o candidato tenha necessidade de atendimento diferenciado, é possível realizar a prova em braile.
A taxa de inscrição é de R$ 35. O prazo para os candidatos pedirem isenção parcial da taxa de inscrição também foi prorrogado. Agora, os candidatos têm até o dia 13 de setembro para fazer a solicitação.

Escrito por Folha de Noticias SAJ

Seu Portal informativo, aqui você bem informado.