Líder de esquema de furto de gasolina de refinaria de MG é preso no litoral baiano


O líder de um esquema criminoso de furto e venda de gasolina da Refinaria Gabriel Passos (Regap), em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi preso pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público da Bahia, na manhã desta quinta-feira (30). A prisão de Juarez Gonçalves Vieira foi feita em um complexo hoteleiro no litoral norte baiano, onde ele passava as férias.  
A ação fez parte da Operação Bandeira Suja, deflagrada pelo Ministério Público de Minas Gerais. De acordo com o Gaeco/MG, a estimativa é que 40 mil litros de gasolina (sem mistura) estavam sendo furtados por semana. O prejuízo estimado à Petrobras seria de aproximadamente R$ 2,5 milhões. A operação foi realizada na Bahia, Minas Gerais e em São Paulo.
Segundo o Gaeco/MG, a organização criminosa furtava a gasolina da Regap por meio de dutos que foram estrategicamente instalados. O combustível era, então, armazenado em caminhões-tanque e transportado para o Sul de Minas Gerais, sendo vendido posteriormente por uma rede de postos nas cidades de São Lourenço, Pouso Alegre e Elói Mendes. Foram apreendidos veículos de luxo, caminhões utilizados no transporte do combustível furtado e uma aeronave, cujo valor é de aproximadamente R$ 1 milhão. BNews

Escrito por Folha de Noticias SAJ

Seu Portal informativo, aqui você bem informado.