Praça Padre Matheus: Estudantes de Direito seguem com coleta de assinaturas contra o aumento do IPTU

A quarta etapa da campanha “#IPTUNAJUSTIÇA” acontece ao longo desta quinta-feira (2) na praça Padre Matheus. Desde ontem, seis estudantes do curso de Direito coletam assinaturas da população em busca de adesão a um novo processo na justiça contra o reajuste considerado abusivo. O autor da iniciativa é o médico e empresário Dr Everaldo Junior.
“Ontem obtivemos centenas de assinaturas e hoje seguimos firmes com o nosso objetivo que também é educar as pessoas acerca do aumento abusivo”, explicou o médico. Dr Everaldo lembra que a campanha foi iniciada nas redes sociais desde o ano passado, no período em que a medida impopular foi votada e aprovada pela Câmara Municipal de Vereadores.
Ainda de acordo com Dr Everaldo, o objetivo final é pedir uma ação civil pública, que obrigaria a Prefeitura a corrigir o aumento ou, em caso de omissão, a tomar determinada providência. A coleta das assinaturas segue até amanhã. “Não estabelecemos um limite de adesões e estamos muito contentes porque naturalmente as pessoas chegam às mesas, se informam e assinam”, garantiu.
Ascom

Escrito por Folha de Noticias SAJ

Seu Portal informativo, aqui você bem informado.